Social Icons

Pages

Criança Segura na internet

O movimento online criança segura tem por objetivo: educar, capacitar e conscientizar sobre o uso ético, seguro e legal da tecnologia, junto a pais, filhos e professores

 Sendo uma ação de Responsabilidade Social Digital, o Movimento visa a formação de USUÁRIOS DIGITALMENTE CORRETOS, através de campanhas de conscientização direcionada para:

  • PAIS (família);
  • FILHOS (crianças e adolescentes de 08 a 18 anos);
  • ESCOLAS (professores e diretores).

Link sobre  o movimento - http://www.criancamaissegura.com.br/sobre.php

Segue abaixo link da páginas onde tem cartilhas muito boas para ensinar as crianças . As mesmas estão em PDF, recomendo o download. Ainda estou lendo o mesmo, pois tinha que passar pra vocês.

Link para baixar - http://www.criancamaissegura.com.br/livro-internet-segura-maluquinho.pdf

Wi-fi pode matar árvores

As pessoas de hoje estão muito acomodadas. Todas querem tudo rápido e, no conforto de suas casas, principalmente a bendita da Internet. Acredito que muita gente hoje nem queira usar as redes com fio, preferem ter a wi-fi por que não precisa de tantos cabos dentro da casa.

Bom, já dizia o capital inicial “tudo que é bom dura pouco”, o que parece ser maravilhoso, que proporciona comodidade pode matar árvores.

Uma pesquisa realizada por cientistas holandeses afirma que radiação de redes wi-fi pode afetar negativamente a saúde de plantas próximas. O estudo foi realizado pelo departamento de Biologia de Células Vegetais da Universidade de Wageningen, na Holanda.
Nos últimos anos na cidade de Alphen aan den Rijn, árvores próximas a pontos de wi-fi apresentaram "um número crescente de danos, como rachaduras, inchaços, descoloração e várias formas de necrose”. Para determinar se esses danos foram causados por redes wi-fi, os cientistas examinaram plantas durante três meses.
Folhas que estavam de 50 a 300 centímetros de distâncias de uma fonte de radiação wi-fi ficaram descoloridas e com um brilho metálico, seguido da morte de uma parte da planta. O estudo também demonstrou que vegetais crescem mais devagar e tem floração tardia perto de wi-fi.
As descobertas da pesquisa ainda serão apresentadas em uma conferência em fevereiro de 2011, e os pesquisadores querem fazer outro estudo para ver se os resultados podem ser observados em uma escala maior por mais tempo.

A Agência Antenna, um órgão governamental holandês que fornece informações sobre os efeitos de campos eletromagnéticos na saúde, afirmou que os danos podem ser resultado de uma doença apenas e que estudos em outras espécies de árvores não mostraram os mesmos efeitos.

fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI189684-15224,00-WIFI+MATA+ARVORES.html

Precise Pangolin Ubuntu 12.04 lançado finalmente

No dia 26 de Abril, foi lançado oficialmente pela Canonical (Empresa Sul-africana que mantem o Ubuntu).

Assista o vídeo e conheça as novidades (vídeo em inglês)

A melhor distro do Linux, baseado no Debian

O download da live cd pode ser feito através do link abaixo:

http://www.ubuntu.com/download/desktop

Eu já estou baixando o meu Precise Pangolin e vc baixe tambem, deixe o seu pc livre com o melhor do software livre.

Pré-encontro de lideranças jovens

Nos dias 23 e 24 deste mês de Abril de de 2012, recebemos em nossa comunidade o coordenador do COEP (Marcos Carmona), e representantes de outras comunidades COEP, como o Sr. Eraldo da comunidade Quixabeira (Água Branca – AL), Wendel da comunidade Campinhos (Pariconha – AL), Inácio Santana comunidade José Ribamar (Nossa Senhora da Glória – SE), Vanilza  da comunidade Cuiabá (Canidé do São Francisco – SE), o técnico Murilo que sempre nos visita dando assistência e, eu Oclácio Silva (Sou da terrinha mesmo, Cacimba Cercada Mata Grande – AL).

Nas imagens abaixo um pouco do encontro

IMG_0183IMG_0187

O objetivo principal deste pré-encontro é fazer com que exista uma rede entre as comunidades COEP, ou seja, fazer com que as pessoas das comunidade entrem em contato umas com as outras e assim haja troca de experiências.

Neste pré-encontro conhecemos o que é uma rede e o que não é uma rede.

Neste primeira imagem (lado esquerdo), desenhamos como nós vemos a nossa rede. Na imagem do lado direito mostra o que é uma rede e o que não é uma rede.

IMG_0171IMG_0169