Social Icons

Pages

Cursos gratuitos, online e com certificado

Bom pessoal, navegando na internet numa tarde, em busca de programas e jogos para pc, acabei encontrando um site que contém cursos onlines e presenciais gratuitos.
Trata-se da "Escola Virtual" um projeto da Fundação Bradesco:

um pouco de sua história

"A Escol@ Virtual iniciou suas atividades em 2001, com a proposta de propiciar um ambiente virtual e presencial de aprendizagem, no qual o aluno é o principal agente e condutor de seu aprendizado.
O portal da Escol@ Virtual tem capacidade para atender até 150 mil alunos simultaneamente. Foi desenvolvido a partir de um conceito de mediação pedagógica que valoriza a interação e a colaboração dos alunos por meio de ferramentas síncronas e assíncronas, com gerenciamento de campus virtual, conferência, exercícios on-line, chat e fórum.
A arquitetura da Escol@ Virtual valoriza o gerenciamento da aprendizagem e dos conteúdos por meio de um ambiente integrado de ferramentas e uma metodologia de mediação pedagógica que valoriza o ritmo e a capacidade de aprendizagem dos alunos.
Além dos diversos cursos oferecidos, os alunos podem constituir comunidades de prática, favorecendo a formação contínua.
Atualmente, estão disponíveis cursos das áreas Administração Financeira, Banco de Dados, Aperfeiçoamento/Comportamentais, Governança de TI, Segurança, Tecnologia da Informação e de formação continuada de profissionais da educação. Há também uma área exclusiva para as crianças."
Para se cadastrar é necessário CPF e RG.
Para conhecer mais sobre cursos, ou mesmos conhecer a escola, acesse: www.ev.org.br/   visite tambem o site de cacimba cercada cacimbaweb.blogspot.com

Eu já estou fazendo o meu...

Segunda via do CPF pode ser emitida pela internet

Segundo o site Agência Brasil
Brasilia - A segunda via do CPF foi liberada no site da Receita Federal para qualquer cidadão que necessite comprovar que está inscrito no Cadastro de Pessoas Físicas. Antes, a emissão do comprovante de inscrição no site da Receita Federal só era permitida para quem era cadastrado no Centro Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), mediante o uso de certificado digital ou código de acesso obtido com o número do recibo das duas últimas declarações do Imposto de Renda.
Segundo a Receita, tais exigências tornavam inacessível a obtenção do documento para cerca de 140 milhões de brasileiros que estavam obrigados a declarar e não tinham o certificado digital.
A Receita Federal deixou de emitir o CPF em plástico em junho do ano passado. O comprovante de inscrição no cadastro passou a ser gerado no ato do atendimento, realizado pelo Banco do Brasil, pelos Correios e pelas Caixa Econômica Federal, ou quando impresso a partir da página da Receita Federal na internet.
De acordo com a Receita, a comprovação de inscrição do contribuinte pode ser feita ainda com documentos dis quais conste o número do CPF, como as carteiras de identidade, de habilitação e de Trabalho e Previdência Social e carteira de identidade profissional, entre outros.
Também podem ser usados outros modelos de cartão CPF emitidos anteriormente.

Postado no site Agência Brasil