Social Icons

Pages

Cursos gratuitos, online e com certificado

Bom pessoal, navegando na internet numa tarde, em busca de programas e jogos para pc, acabei encontrando um site que contém cursos onlines e presenciais gratuitos.
Trata-se da "Escola Virtual" um projeto da Fundação Bradesco:

um pouco de sua histĂłria

"A Escol@ Virtual iniciou suas atividades em 2001, com a proposta de propiciar um ambiente virtual e presencial de aprendizagem, no qual o aluno Ă© o principal agente e condutor de seu aprendizado.
O portal da Escol@ Virtual tem capacidade para atender atĂ© 150 mil alunos simultaneamente. Foi desenvolvido a partir de um conceito de mediação pedagĂłgica que valoriza a interação e a colaboração dos alunos por meio de ferramentas sĂ­ncronas e assĂ­ncronas, com gerenciamento de campus virtual, conferĂȘncia, exercĂ­cios on-line, chat e fĂłrum.
A arquitetura da Escol@ Virtual valoriza o gerenciamento da aprendizagem e dos conteĂșdos por meio de um ambiente integrado de ferramentas e uma metodologia de mediação pedagĂłgica que valoriza o ritmo e a capacidade de aprendizagem dos alunos.
Além dos diversos cursos oferecidos, os alunos podem constituir comunidades de pråtica, favorecendo a formação contínua.
Atualmente, estão disponíveis cursos das åreas Administração Financeira, Banco de Dados, Aperfeiçoamento/Comportamentais, Governança de TI, Segurança, Tecnologia da Informação e de formação continuada de profissionais da educação. Hå também uma årea exclusiva para as crianças."
Para se cadastrar Ă© necessĂĄrio CPF e RG.
Para conhecer mais sobre cursos, ou mesmos conhecer a escola, acesse: www.ev.org.br/   visite tambem o site de cacimba cercada cacimbaweb.blogspot.com

Eu jĂĄ estou fazendo o meu...