As pessoas de hoje estão muito acomodadas. Todas querem tudo rápido e, no conforto de suas casas, principalmente a bendita da Internet. Acredito que muita gente hoje nem queira usar as redes com fio, preferem ter a wi-fi por que não precisa de tantos cabos dentro da casa.
Bom, já dizia o capital inicial “tudo que é bom dura pouco”, o que parece ser maravilhoso, que proporciona comodidade pode matar árvores.
Uma pesquisa realizada por cientistas holandeses afirma que radiação de redes wi-fi pode afetar negativamente a saúde de plantas próximas. O estudo foi realizado pelo departamento de Biologia de Células Vegetais da Universidade de Wageningen, na Holanda.
Nos últimos anos na cidade de Alphen aan den Rijn, árvores próximas a pontos de wi-fi apresentaram "um número crescente de danos, como rachaduras, inchaços, descoloração e várias formas de necrose”. Para determinar se esses danos foram causados por redes wi-fi, os cientistas examinaram plantas durante três meses.
Folhas que estavam de 50 a 300 centímetros de distâncias de uma fonte de radiação wi-fi ficaram descoloridas e com um brilho metálico, seguido da morte de uma parte da planta. O estudo também demonstrou que vegetais crescem mais devagar e tem floração tardia perto de wi-fi.
As descobertas da pesquisa ainda serão apresentadas em uma conferência em fevereiro de 2011, e os pesquisadores querem fazer outro estudo para ver se os resultados podem ser observados em uma escala maior por mais tempo.
A Agência Antenna, um órgão governamental holandês que fornece informações sobre os efeitos de campos eletromagnéticos na saúde, afirmou que os danos podem ser resultado de uma doença apenas e que estudos em outras espécies de árvores não mostraram os mesmos efeitos.
fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI189684-15224,00-WIFI+MATA+ARVORES.html