Social Icons

Pages

Flores da estação


Clique nas imagens para ver em tamanho maior

No caminho durante o passeio pela serra da barriguda encontramos algumas flores... embora não seja a estação das flores.
 Mas sempre aparecem flores por aqui...
A primeira é uma plantinha que ovelhas e cabras gostam de comer.




Essa amarela aqui tem na minha opinião um ótimo perfume... quando é época de plantio de feijão e milho essa planta é roçada e queimada... enquanto é roçada e queimada, deixa no ar o seu perfume.




Essa outra aqui eu não conheço, é uma planta de muita sorte, por que o gado ainda não a consumiu... ou quem sabe ela não seja consumível


Esta aqui é parente da primeira,  a diferença entre ambas é que ela tem tons mais amarelados, somente isso.


Flor de Catigueira...
Flor que tenho orgulho em exibir, é a flor de uma planta muito comum aqui na comunidade Cacimba Cercada... a mesma já foi muito destruida e corre o risco de ser extinta

Mandacarú...
Outra flor de uma planta muito importante e que hoje é muito raro encontrar aqui na comunidade... Na imagem vemos uma flor de Mandacarú... a planta Mandacarú foi muito utilizada no período de secas como ração para os animais e hoje pode ser extinta.


Flor de Jurubeba
A jurubeba por aqui as vezes é vista como uma planta qualquer, mas quem a conhece bem sabe que essa planta é muito poderosa. Pode ser usada na fabricação de medicamentos contra tosse e seus frutos servem para fabricação de vinho.